PROJETO

Tendo em conta os princípios orientadores e filosofia que norteiam a ARJM enfatiza-se a aposta da secção de futsal não só na competição, mas fundamentalmente na formação. 
Numa perspetiva de formação contínua destaca-se, ao nível da equipa sénior, a importante parceria com uma instituição de ensino superior com vista à prossecução dos estudos por parte das atletas da ARJM. Ao nível dos outros escalões criou-se a equipa de juniores e prevê-se a criação de um programa de iniciação ao futsal e outro de formação/consolidação, dedicados a crianças e jovens. Pretende-se que sejam uma contribuição para uma valiosa fonte de formação pessoal em diferentes dimensões e, ao mesmo tempo, uma otimização do desempenho desportivo, numa perspetiva progressiva e cada vez mais complexa e integradora, tendo em conta o caráter sequencial e transversal, com vista ao desenvolvimento de importantes competências numa variedade de domínios. 
Assim, os vetores em que assentam esta aposta centram-se numa forte estrutura organizativa, no que concerne a operacionalizar a articulação entre diferentes entidades, através de importantes parcerias, unidas no pressuposto de uma formação para todos, numa clara visão global.